domingo, 17 de maio de 2009

J.Bosco no traço do mestre Setúbal

Este sujeito aí, com uma batata entre os olhos à guiza de nariz, não é nenhum audaz e heróico compañero de Che e Fidel que arriscava sua própria vida em Sierra Maestra em renhidos e mortais embates contra os esbirros do mendaz ditador Fulgencio Batista. Bem, combatente ele certamente o é. Mas sua trincheira é uma prancheta e sua arma um lápis com os quais dispara certeiros petardos contra a alienação e o mau-humor. E o cara nunca erra o alvo. Estou falando deste mui nobre mameluco, orgulho e glória de Belem do Pará de onde, de algum ponto da selva ( de pedra ) ele cria e executa com invejável maestria cartuns, charges e caricaturas. Vejam que nem só de Fafá vive o Pará.(Setúbal)

11 comentários:

jhota disse...

Parabens!visitando sua pagina do blog,vi a qualidade da sua arte,espero continuar mantendo contato.para tanto,segue o meu email:melojosemar@uol.com.br

J.BOSCO disse...

Beleza cumpadi Jhota,vamos manter contato, seus trabalhos são ótimos!
parabéns!
abs

Zé Roberto Graúna disse...

Não sei o que é melhor... Se o texto do Setúbal ou a caricatura... Bela homenagem!
Aproveitando o momento, gostaria de agradecer pelo comentário que você deixou lá no texto do Adilson. Me senti bem melhor depois de ler seu recado. Valeu mesmo! Grade abraço!

Clayton Ângelo disse...

O cara conhece mesmo... tem o dom! É muito legal vermos aqui, esse reconhecimento e homenagem. Parabéns aos mestres. Abraços.

Unknown disse...

GRANDEEE!

J.BOSCO disse...

Brigadão amigo Zé Graúna, seu trabalho de resgate é fantástico!
parabéns!
abração

J.BOSCO disse...

Valeu brother Clayton pelas palavras!!
abração

andré abreu disse...

beleza de carica mestrão!! cadÊ A do morrisom???? rsrsrs
abs

Niall O loughlin disse...

Great picture, love your artwork.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Oi... passando para visitar meu mais novo seguidor... :)

Me chamou a atenção seu blog... quantas caricaturas bem feitas, bem detalhadas. Tem personalidade e bom gosto em seu trabalho... Parabéns!

Ahhh...Adorei suas diversas faces... hehehehe

Obrigada por estar me seguindo. Aquele blog de artes anda um pouco desatualizado, por falta de tempo, mas caso queira conhecer meu outro blog (Culinário) RECEITAS URUGUAI-BRASIL, e seguir aquele, que está um pouco mais movimentado, ficarei feliz em tê-lo por lá...

Seja sempre bem vindo em meus blogs. Passarei por aqui mais vezes, já estou a te seguir...

bjsssssssss, Anita.

Paulo Setúbal disse...

Fico extremamente envaidecido com os elogios, notadamente o de Zé Roberto Graúna. Bosco é amigão e um cara talentosíssimo. Foi um prazer traçar- no bom sentido - este grande paraense. É açaí, digo, é isso aí.